quinta-feira, 21 de maio de 2015

SALMO 91 (92) COMO É BOM AGRADECERMOS AO SENHOR (11º D.T.C. ano B).wmv





Como é bom agradecermos ao Senhor.

 
Como é bom agradecermos ao Senhor* e cantar salmos de louvor ao Deus Altíssimo! Anunciar pela manhã vossa bondade,* e o vosso amor fiel, a noite inteira.
O justo crescerá como a palmeira,* florirá igual ao cedro que há no Líbano; na casa do Senhor estão plantados,* nos átrios de meu Deus florescerão.
Mesmo no tempo da velhice darão frutos,* cheios de seiva e de folhas verdejantes; e dirão: 'É justo mesmo o Senhor Deus:* meu Rochedo, não existe nele o mal!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Mais que amigos - Anjos de Resgate

Mais que



Mais que Amigos

Anjos de Resgate

Não é preciso mais adormecer
Pra sonhar com um anjo descendo do céu
Basta você perceber
Que sou mais que um amigo fiel

Sou aquele que traz alegria de Deus
E a entrega direto ao seu coração
E com você vou sorrir e chorar
Lado a lado vamos caminhar

Quando de ajuda você precisar
Dou minha vida pra lhe resgatar
Esse é o desejo de Deus (de Deus)
De hoje em diante o seu Anjo sou eu

Sou muito mais que um amigo
Sou um Anjo que o Senhor enviou
Pode gritar para o mundo ouvir
Sou o Anjo que o Senhor enviou pra você

Não tenho asas e nem sei voar
Mas o que o mundo não pode
Eu posso lhe dar
Vou lhe mostrar o caminho de Deus
Só Ele pode te santificar

Quando de ajuda você precisar
Dou minha vida pra lhe resgatar
Esse é o desejo de Deus (de Deus)
De hoje em diante o seu Anjo sou eu

Sou muito mais que um amigo
Sou um Anjo que o Senhor enviou
Pode gritar para o mundo ouvir
Sou o Anjo que o Senhor enviou

Quando você se ferir e do céu se afastar
Eu lhe trarei para perto de Deus
Quando sentir solidão vem comigo rezar
Eu levarei suas preces a Deus

Nós somos mais que amigos
Somos anjos que o Senhor enviou
Vamos gritar para o mundo ouvir
Somos anjos que o Senhor enviou

Nós somos mais que amigos
Somos anjos que o Senhor enviou
Vamos gritar para o mundo ouvir
Somos anjos


quinta-feira, 12 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

 
 
 
Desde meados da década de 1960, convencionou-se comemorar o Dia Internacional da Mulher em 08 de março. Essa data é tida como símbolo de uma série de reivindicações e conquistas de direitos, sobretudo no âmbito trabalhista. Entretanto, a escolha dessa data para tal comemoração frequentemente está associadas a equívocos ou a invenções históricas que precisam ser elucidadas.
Conta-se que em 8 de março de 1857, 129 operárias morreram carbonizadas em um incêndio que ocorrera nas instalações de uma fábrica têxtil na cidade de Nova York. Esse incêndio teria, supostamente, sido intencional. O proprietário da fábrica, como forma de repressão extrema às greves e levantes das operárias, teria trancado suas funcionárias na fábrica e nelas ateado fogo. Essa história, contudo, é falsa. E, obviamente, o 8 de março não está relacionado a ela.
Entretanto, houve sim um incêndio em uma fábrica de tecidos em Nova York, mas ele aconteceu no dia 25 de março de 1911, às cinco horas da tarde, na Triangle Shirtwaist Company, e vitimou 146 pessoas, sendo 125 mulheres e 21 homens. A maior parte dos mortos era constituída de judeus. As causas desse incêndio foram as péssimas instalações elétricas da fábrica associadas à composição do solo e das repartições da fábrica e, também, à grande quantidade de tecido presente no recinto, o que serviu de acelerador para o fogo. A esse cenário trágico somou-se o agravante de alguns proprietários de fábrica da época, incluindo o da Triangle, usarem como forma de contenção de motins e greves o artifício de trancar os funcionários na hora do expediente. No momento em que a Triangle pegou fogo, as portas estavam trancadas.
Um ano antes dessa tragédia, em 1910, na cidade de Copenhague, ocorreu o II Congresso Internacional de Mulheres Socialistas, que foi apoiado pela Internacional Comunista. Nesse evento, a então membro do Partido Comunista Alemão, Clara Zetkin, propôs a criação de um Dia Internacional da Mulher, sem, entretanto, estipular uma data específica. Essa proposta era fruto tanto do feminismo, que ascendia naquela época, quanto das correntes revolucionárias de esquerda, como o comunismo e o anarquismo – inclusive, a anarquista lituana Emma Goldman foi um dos nomes mais importantes da época.
O incêndio de 1911 viria a ser sugerido, nos EUA, como dia simbólico das mulheres (tal como sugerido por Clara Zetkin). A maioria dos movimentos reivindicava melhorias nas condições de trabalho nas fábricas e, por conseguinte, a concessão de direitos trabalhistas e eleitorais (entre outros) para as mulheres. Vários protestos e greves já ocorriam na Europa e nos Estados Unidos desde a segunda metade do século XIX. O movimento feminista e as demais associações de mulheres capitalizaram essas manifestações, de modo a enquadrá-las, por vezes, à agenda revolucionária. Foi o que aconteceu em 08 de março de 1917 na Rússia.
Sabemos que a Revolução Russa ocorreu em 1917, ou melhor, completou-se em outubro de 1917. Pois bem, no dia 08 de março desse ano, as mulheres trabalhadoras do setor de tecelagem entraram em greve e reivindicaram a ajuda dos operários do setor de metalurgia. Essa data entrou para a história como um grande feito de mulheres operárias e também como prenúncio da Revolução Bolchevique, como acentuou a pesquisadora Eva Alterman Blay, em seu artigo intitulado 8 de março: conquistas e controvérsias:
No século XX, as mulheres trabalhadoras continuaram a se manifestar em várias partes do mundo: Nova Iorque, Berlim, Viena (1911); São Petersburgo (1913). Causas e datas variavam. Em 1915, Alexandra Kollontai organizou uma reunião em Cristiana, perto de Oslo, contra a guerra. Nesse mesmo ano, Clara Zetkin faz uma conferência sobre a mulher. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro no Calendário Juliano), trabalhadoras russas do setor de tecelagem entraram em greve e pediram apoio aos metalúrgicos. Para Trotski esta teria sido uma greve espontânea, não organizada, e teria sido o primeiro momento da Revolução de Outubro.” [1]
Após a Segunda Guerra Mundial, o dia 08 de março (em virtude da greve das mulheres russas) começou a tornar-se aos poucos o símbolo principal de homenagens às mulheres. Ao mês de março também foi, a partir de então, associado o evento do incêndio em Nova York, ocorrido no dia 25. A partir dos anos 1960, a data já estava praticamente consolidada, como apontou Eva Blay:
Na década de 60, o 8 de Março foi sendo constantemente escolhido como o dia comemorativo da mulher e se consagrou nas décadas seguintes. Certamente esta escolha não ocorreu em consequência do incêndio na Triangle, embora este fato tenha se somado à sucessão de enormes problemas das trabalhadoras em seus locais de trabalho, na vida sindical e nas perseguições decorrentes de justas reivindicações.” [2]
NOTAS:
[1]: BLAY, Eva Alterman. 8 de março: conquistas e controvérsias. Rev. Estud. Fem., Florianópolis , v. 9,n. 2, 2001. pp. 604-605.
[2]: Idem. pp. 605.

Por Me. Cláudio Fernandes
 

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

CONCIÊNCIA NEGRA

Em 20 de novembro comemora-se no Brasil o Dia da Consciência Negra. Mas você sabe o motivo de escolha dessa data?
Foi nesse dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi dos Palmares. Este foi a liderança mais conhecida do chamado Quilombo dos Palmares, que se localizava na Serra da Barriga, atual estado de Alagoas. A fama e o símbolo de resistência e força contra a escravidão mostrado pelos palmarinos fizeram com que a data da morte de Zumbi fosse escolhida pelo movimento negro brasileiro para representar o Dia da Consciência Negra. A data foi estabelecida pela Lei 12.519/2011.
Outro motivo para a escolha dessa data foi o fato de que no Brasil o fim da escravidão é comemorado em 13 de maio. Nesse dia, no ano de 1888, a princesa Isabel assinou a Lei Áurea que abolia a escravidão no Brasil. Porém, comemorar o fim da escravidão em uma data em que uma pessoa branca e pertencente à família real portuguesa, a principal responsável pela escravidão no Brasil, assinou uma lei pondo fim ao cativeiro faz parecer que a abolição foi feita pelos próprios escravistas. Faz com que a abolição fosse apresentada como um favor dos brancos aos negros.
A escolha do dia 20 de novembro serviu, dessa forma, para manter viva a lembrança de que o fim da escravidão foi conseguido pelos próprios escravos, que em nenhum momento durante o período colonial e imperial deixaram de lutar contra a escravidão.
Os quilombos não deixaram de existir quando Palmares foi destruído sob o comando do bandeirante paulista Domingos Jorge Velho. Vários outros quilombos foram formados nos duzentos anos após o fim de Palmares.
Mesmo nos anos finais da escravidão a ocorrência de fugas em massa de escravos das fazendas, a ocupação de terras e a realização de rebeliões foram muito importantes para que a Lei Áurea fosse assinada.
O fim da abolição não representou também o fim dos problemas sociais para os escravos libertados. O racismo e a resistência à inclusão dos negros na sociedade brasileira após a abolição foram também um motivo para se escolher o 20 de novembro como data para se lembrar dessa situação.
A resistência dos afrodescendentes não se fez apenas no confronto direto contra os senhores e forças militares, ela também ocorreu no aspecto religioso e cultural, como no candomblé, na capoeira e na música. Relembrar essas características culturais é uma forma de mostrar a importância dos africanos escravizados e de seus descendentes na formação social do Brasil.

Você é o Seu Maior Incentivo

Você é o Seu Maior Incentivo
Qual é o incentivo que você precisa para dar uma guinada em sua vida?
Por acaso seria o nascimento de um filho? Ou quem sabe, algo mais radical,
 como sua mãe internada num hospital, ou até um acidente que te deixe
entre a vida e a morte?
Tudo isso pode servir como uma injeção de ânimo, até mesmo como um
 choque, um soco dado pela vida, mas precisava deixar as coisas chegarem
 à este ponto? Sim, porque a desgraça não é um incentivo, mas uma ameaça,
 algo que não lhe deixa muitas escolhas.
Então, não seria bem melhor compreender que VOCÊ deveria ser seu maior
incentivo, portanto, não precisaria de nenhum "empurrão" para tomar uma atitude?
Sim, meu anjo, você tem que aprender que sua vida deve ser tocada com a única
 intenção de conseguir sempre o melhor para VOCÊ. Não importa o que os outros
digam ou façam, tudo é uma questão de construir o futuro levando-se em conta seus
 desejos. Porém, por mais que tenha sonhos, se você não tiver vontade de
conquistá-los, tudo não passará de tentativas frustradas, tiro na água!
Pense no que deseja, faça uma análise entre o que você é hoje e o que acha
 que deveria ser para conquistar seus sonhos.
(Revista Andros)

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CURE A TRISTEZA COM OTIMISMO.

Todas as Mensagens de Otimismo

Cure a Tristeza com Otimismo

Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida
 como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não
 lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder
de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como
 enfrentaremos nossos medos, nossas angústias
 e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos.

Não há mal em ficar triste quando passamos por algum
problema, é até muito importante liberarmos aqueles
 sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para
diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser
 feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema.
Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto
imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo
levará para longe aquela tristeza.

Não se martirize pelo que ficou no passado,
já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução
 está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo
 no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando
 através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e
 seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons
 sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.

 Nesta mensagem pude lembra da minha mãe,
no seu tratamento contra o câncer, ate nos seus
últimos momentos de vida, estava firme, lutando
com esse danado Câncer.
Ai ela Maria José
 

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

EU SOU FELIZ! E VOCÊ?

Escolhi ser feliz!
Enfrentar de frente as dificuldades.
deixar de lado o medo de sofre por coisinhas...
decidi amar a vida, amar meus filhos.
Sem medo, mas atenta.
 
E você o que escolheu?
esqueça as coisas que te faz mal,
conheça coisas novas, faça tudo novo de novo,
escolha ser feliz, escolha a sua felicidade pra enfeitar
sua vida, colorir seu dia.
 
 
 


terça-feira, 4 de novembro de 2014

DIFICULDADES NA FALA EM CRIANÇAS.

Sinais de Alterações

Crianças com atraso no desenvolvimento da fala e da linguagem podem precisar de ajuda. Demorar para falar ou falar com dificuldade pode significar que a criança tenha algum distúrbio ou transtorno neste processo.
A seguir, descreverei alguns sinais que podem ajudar os pais a identificarem ou a suspeitarem de uma dificuldade. Os professores também podem ajudar a identificar possíveis dificuldades, afinal uma criança passa muito tempo na escola.
Leia com atenção e na dúvida, não hesite em procurar ajuda. E lembre-se, que “esperar” pode ser prejudicial.


Crianças pequenas (até 3 anos de idade):
  1. Atraso no aparecimento das primeiras palavras (já completou 1 ano e ainda não fala “papá” e “mamã”);
  2. Crianças com 18 meses (1 ano e meio) e que ainda não falam ou que apenas usam gestos de apontar; 
  3. Crianças com 2 anos e que falam pouco (apenas algumas sílabas ou palavras isoladas) e que ainda não combinam palavras. Crianças com 2 anos e meio e que ainda não falam pequenas frases ("mamã dá eiti" (mamãe dá leite!), por exemplo. 
  4. Crianças que compreendem tudo, mas que não falam; 
  5. Crianças que brincam pouco, interagem pouco, que são agitadas ou muito quietinhas; 
  6. Crianças que tem dificuldades para imitar ou para repetir o que os pais falam; 
  7. Crianças desatentas, que não olham ou que são indiferentes às situações;
  8. Crianças que não sabem brincar ou não se interessam pelos brinquedos que os pais compram; 
Crianças mais velhas (depois dos 4 anos):
  1. Crianças com vocabulário pobre. Os pais perguntam os nomes dos objetos e não respondem ou confundem os nomes;
  2. Crianças com falam errado, que até os pais, não conseguem compreender tudo o que falam;
  3. Crianças com dificuldade de compreensão. Parecem não entender o que foi pedido, não entender uma brincadeira ou um jogo;
  4. Crianças com dificuldade para aprender novas palavras;
  5. Dificuldade para produzir frases: apresentam fala “truncada”, desorganizada. Frases gramaticalmente incorretas, com dificuldade para conjugação dos verbos, uso dos pronomes;
  6. Crianças que não conseguem contar fatos (não conseguem relatar o que fizeram na escola, por exemplo);
  7. Crianças com dificuldade para contar histórias. Os pais lêem histórias, mas a criança não consegue recontar. 
  8. Crianças que não conseguem manter uma conversa. Que não fazem perguntas ou que respondem o que foi perguntado de forma incorreta. Os pais perguntam uma coisa e a criança responde outra. São descontextualizados (mudam de assunto, falam de forma “esquisita”);
  9. Crianças que não entendem piadas, linguagem figurada, com compreensão literal;
  10. Crianças que apresentam dificuldade para aprender o que é ensinado;
  11. Crianças com alterações na fluência da fala: repetição de sílabas, de palavras, com tiques associados);
  12. Criança que entrou na escola e após 3 meses não apresentou evolução no desenvolvimento da fala;
  13. Pobre interação social (crianças mais arredias, com dificuldade de socialização, que preferem brincar sozinhas);
  14. Crianças com comportamento infantilizado;
  15. Brincadeira pobre, desorganizada e que não consegue brincar de faz-de-conta;
  16. Crianças com dificuldade de coordenação motora, com dificuldade para segurar e manusear os objetos.
  17. Crianças com dificuldade para mastigar e deglutir.
     
Outros fatores importantes e que também devem ser considerados:
  • Se há problemas semelhantes na família (pessoas que têm problemas de fala e linguagem ou algum tipo de deficiência);
  • Histórico de prematuridade/baixo peso. Crianças que ficaram em UTI Neonatal. 
  • Ambiente familiar bilíngue, mas com atitudes desfavoráveis ao desenvolvimento da fala;
  • Pais com perfil superprotetor (“que falam pela criança”); Pais ansiosos; 
  • Ambiente familiar com privação de estímulos (por exemplo, pais trabalham e a criança passa o dia com a babá que pode não estimular a fala e a linguagem de uma forma adequada). Muitas babás são boas cuidadoras, porém pouco estimuladoras.
     
Se você tem dúvidas se o desenvolvimento da fala e da linguagem do seu filho ou filha está adequado ou não, não hesite em procurar um especialista para realizar uma avaliação fonoaudiológica. Não existe uma idade padrão para esta avaliação. Dúvidas e queixas sempre devem ser consideradas!
Referências Bibliográficas
Lahey, M. Language Disorders and Language Development. New York: Merril/Macmillan, 1988.
Law, J. The early identification of language impairment children. London:Chapman and Hall,1992.
Reed, V.A. An introduction to children with language disorders.2nd. Edition. Mac Millan, 1994.


http://www.atrasonafala.com.br/tratamento-dificuldade-fala-infantil.html

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Parabéns a você Professor -



Sei que não está fácil nos dias atuais ser professor. Até porque as exigências são muitas, são muitos os que colocam na defesa do aluno. Diz que não pode tirar o que é dele. um ponto de participação, um ponto no caderno,um ponto no comportamento, e assim vai. Mas tudo isso não faz parte da qualidade do ensino aprendizagem ? Além disso o que não pode tirar é a chance dele somar as suas experiências que trouce de casa as ciências que a escola pode lhe oferecer . Taí, professor, são muitas as exigências, mas os recursos didáticos hoje são maiores e melhores Não me envergonho nem um pouco de ter escolhido ser professor. Os que tem que envergonhar são aqueles que tem o poder em suas mãos e não valoriza os profissionais desse setor e não percebeu ainda que se existe qualidade nas variadas profissões, os mesmos tem passado pela mão do mais humilde professor. Parabéns a todos colegas Professor. Tenham em mente, a educação é a chave da mudança em todos os aspectos.Portanto , parabéns mesmo.

Autor: Prof. José Alves de brito.
https://www.facebook.com/jose.alvesdebritoneto?fref=nf

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

VAMOS NOS PERMITIR.

Vamos nos permitir

Eu quero ser feliz, não quero me intrometer na vida de ninguém, e se outros falarem de mim, não faz mal, tá tudo bem.
Porque eu sou a ousadia, sou aprendizagem e lição, não sigo as regras da sociedade, só escuto o meu coração.
Eu não me prendo a coisa alguma, meu lema é recomeçar, e se a situação está tensa, eu sei que logo vai passar.
Vamos nos permitir, vamos ousar, vamos viver. Comece fazendo o mais importante: Se apaixone por você.
Mary Quemello

Vida minha vida... Mudar sempre é bom.
O jeito é encara de frente! o que tiver que vir que venhaQuero estar forte para superaas tempestades....elas vem masvão.Quero viver...viver o amor que de Deus em minha vida.Quero paz....Quero tudo que me faz ser feliz....Não quero permitir que maus pensamentos vem em meu pensamento... que pessoas negativas tira meu sossego, Resolvi... me entrega as aventuras da vidaquem sabe as coisas mudam.... me entrega as coisas boas da vida... Resolvi... me apaixonar de novo!pra uma pessoa que já é casadatem dois filhos... essa quem sabetem direito de ser feliz!

domingo, 12 de outubro de 2014

Na catequese também somos convidados a nos divertir.





Catequizandos,  se distraindo. Momento de brincadeira e conhecimento





Depois desse momento de brincadeira entre eles,é hora de se refrescar.

É Bom Ser Criança

Toquinho

É bom ser criança
Ter de todos atenção
Da mamãe, carinho
Do papai, a proteção
É tão bom se divertir
E não ter que trabalhar
Só comer, crescer, dormir, brincar
É bom ser criança
Isso às vezes nos convém
Nós temos direitos
Que gente grande não tem
Só brincar, brincar, brincar
Sem pensar no boletim
Bem que isso podia nunca mais ter fim
É bom ser criança
E não ter que se preocupar
Com a conta no banco
Nem com filhos pra criar
É tão bom não ter que ter
Prestações pra se pagar
Só comer, crescer, dormir, brincar
É bom ser criança
Ter amigos de montão
Fazer cross saltando
Tirando as rodas do chão
Soltar pipas lá no céu
Deslizar sobre patins
Bem que isso podia nunca mais ter fim







Obrigada a esta galera que me completa.